Educação infantil

imagem

Educação Infantil representa os primeiros contatos do estudante com o ambiente escolar. Vai geralmente de 0 a 6 anos e inclui maternais, 1º e 2º períodos. Há o uso de métodos de diversão e instrutivos para ampliar o interesse do aluno pela escola. Há, também, métodos para treinamento e preparação da coordenação motora dos alunos.

A educação infantil é de vital importância no crescimento pessoal e intelectual do aluno. É na educação infantil que a criança tem o primeiro contato com pessoas de sua própria idade.

A importância do trabalho em grupo também é introduzida nessa fase. Os alunos aprendem a contar com os colegas para conseguir executar certas atividades que a professora pode realizar. Eles começam também a se tornarem mais independentes, querendo, por si próprios, ao longo do tempo (importante ressaltar que cada um tem seu próprio tempo), querer fazer sozinho suas atividades de casa.

Educação Infantil (0)

Sem fotos.