Educação Infantil

Educação Infantil representa os primeiros contatos do estudante com o ambiente escolar. Vai geralmente de 0 a 6 anos e inclui maternais, 1º e 2º períodos. Há o uso de métodos de diversão e instrutivos para ampliar o interesse do aluno pela escola. Há, também, métodos para treinamento e preparação da coordenação motora dos alunos.

A educação infantil é de vital importância no crescimento pessoal e intelectual do aluno. É na educação infantil que a criança tem o primeiro contato com pessoas de sua própria idade.

A importância do trabalho em grupo também é introduzida nessa fase. Os alunos aprendem a contar com os colegas para conseguir executar certas atividades que a professora pode realizar. Eles começam também a se tornarem mais independentes, querendo, por si próprios, ao longo do tempo (importante ressaltar que cada um tem seu próprio tempo), querer fazer sozinho suas atividades de casa.