imagem

Neste espaço de contruir educação, estamos atentos à integração social da criança, ao afeto, ao descobrir, ao construir, ao desenvolvimento socio-cultural, a aquisição de valores e, principalmente, à aprendizagem de cada aluno(a).

Nesta caminhada da construção do saber, esperamos contar com a presença da família e do educando. Declaramos o nosso compromisso social de educar para a vida em prol da formação de habilidades e competências. Nesse ensejo salientamos a necessidade de um acompanhamento sistemático da família junto ao estudante, pois o sucesso escolar interno e externo, não depende apenas da escola e da equipe que a ela compõe, mas principalmente da responsabilidade e compromisso do educando para com os estudos.

Desejamos e acreditamos que a parceria escola/família é o alicerce do desenvolvimento educacional de seu filho. Assim todos nós, educadores do Colégio Supremo, colocamo-nos à disposição para esclarecimentos e atendimentos.

"Ser SUPREMO é buscar a cada dia mais a perfeição."
(Elizete Lina de Laia - Diretora)

MATERIAL DIDÁTICO

Educação Infantil

O material didático da Educação Infantil se baseia em projetos interdisciplinares, que contemplam: movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade, e Matemática.

A aprendizagem ocorre por meio de trabalho compartilhado, que promove o crescimento individual e social dos pequenos. A obra vai do Maternal à Educação Infantil III.

O aluno, auxiliado pelas apostilas, apropria-se da escrita e faz bom uso dela. A coleção de Educação Infantil também apresenta conceitos matemáticos cotidianos - como contagem, relações espaciais, figuras geométricas e cálculos mentais.

No livro do professor, há todas as orientações necessárias para a organização didática das aulas, com sugestões de atividades que objetivam colaborar com a prática pedagógica. Os educadores recebem, ainda, oito propostas para projetos no ano.

Ensino Fundamental I

O objetivo central no Fundamental I é o desenvolvimento integral da criança nos aspectos físico, intelectual, psicológico e social. É importante despertar a consciência da cidadania para formar sujeitos críticos e participativos.

Nosso material didático valoriza cada matéria - e promove a interdisciplinaridade dos conteúdos com o cotidiano escolar. Trabalhamos em torno de três eixos: o letramento, que desenvolve a capacidade da escrita, leitura e compreensão textual; o raciocínio matemático que, por meio dos números, aumenta a capacidade analítica; e aprendizados que desenvolvem a compreensão do mundo e tudo que o envolve.

A Turma da Eleva, introduzida no Infantil, está presente também no Fundamental I. Os personagens, com diferentes personalidades, acompanham e “crescem” junto com os alunos, do 1º ao 5º ano, em situações criadas para despertar o interesse e a curiosidade pelos conteúdos desenvolvidos.

Ensino Fundamental II

Reforçamos o raciocínio matemático, com cuidado especial na introdução de abstrações e generalizações; desenvolvemos a linguagem, por meio de uma interconexão entre gêneros textuais e aspectos gramaticais; e aprofundamos o conteúdo e a contextualização dos alunos nas demais disciplinas.

Nosso material aumenta gradativamente o nível de especificidade, criando, assim, uma base sólida para o Ensino Médio. Desenvolvemos com os alunos conceitos essenciais e aplicações práticas dentro de cada disciplina, sem deixar de incentivar, também, o desenvolvimento do relacionamento interpessoal e da convivência em grupo.

Nossa Equipe

Sed sit amet commodo sapien. Donec eu nisi orci. Donec turpis metus, pretium at molestie sit amet, iaculis in turpis. Sed vitae hendrerit magna, in fringilla mauris. Donec molestie, ligula et finibus interdum, ligula ligula ornare magna, nec auctor mi orci nec lorem. Vivamus congue, diam nec fermentum pulvinar, diam magna tempus risus, eget auctor erat ipsum a massa.

Nossa equipe (0)

Sem fotos.