Proposta pedagógica

imagemO COLÉGIO SUPREMO, completando 20 anos dedicados a educação infantil e ao ensino fundamental I e II, reafirma então, seu compromisso de contribuir para a formação de crianças e adolescentes, objetivando indivíduos conscientes de seu papel de cidadãos, solidários, responsáveis, agentes ativos de transformação da sociedade e acima de tudo seres críticos, éticos e felizes.

METODOLOGIA DE ENSINO

Qualquer pessoa atenta às exigências do mundo contemporâneo sabe que não bastam conhecimentos acadêmicos para ter sucesso na vida. É preciso muito mais. Saber se comunicar bem, conseguir trabalhar em equipe e ter iniciativa são alguns dos fatores fundamentais para o jovem do séc. XXI. Nada disso, porém, se aprende em aulas puramente tradicionais. Por isso, estruturamos um programa próprio de Habilidades de vida.

Trabalhamos seis habilidades socioemocionais que, comprovadamente, contribuem para o sucesso pessoal e profissional dos alunos: pensamento crítico, proatividade, perseverança, curiosidade, colaboração e comunicação.

Para facilitar a aprendizagem desses conceitos, utilizamos uma metodologia baseada em hábitos que são ensinados por meio de dinâmicas, projetos ou atividades culturais.

Disponibilizamos dois programas de Habilidades de vida. O programa Simples, disponível gratuitamente para todos os parceiros, contempla um projeto de cinco aulas por ano. O programa Avançado, comercializado separadamente, oferece uma aula semanal, com dinâmicas, projetos e atividades culturais que desenvolvem os hábitos e as habilidades.